As atividades de pesquisas, proteção e preservação da fauna e flora de ecossistemas da região, promovidas pela RPPN Estação Veracel, tem sido referência para diversos pesquisadores e empresas de todo o planeta.
As atividades de pesquisas, proteção e preservação da fauna e flora da Mata Atlântica no sul da Bahia realizadas pela Estação Veracel foram os atrativos para uma visita de representantes da Conservação Internacional (CI), domingo (24/02), na sede da RPPN Estação Veracel, em Porto Seguro. A Conservação Internacional é uma organização orientada para a preservação e conservação de biomas em todo planeta. Guiados pelas especialistas em Meio Ambiente, Virgínia Camargos, e em Educação Ambiental, Ligia Mendes, o presidente da CI Peter Seligmann e o fotógrafo de Natureza Jeff Gale percorreram a trilha interpretativa e conheceram detalhes sobre os projetos realizados pela empresa em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa. No livro de mensagens, Peter Seligmann fez questão de deixar registrado um depoimento onde fala de exemplo inspirador e comprometimento com o planeta.
Ainda neste final de semana, o Programa de Educação Ambiental da Veracel (PEAV) participou da 6ª edição da Expo Verão, Arraial D´Ajuda, em Porto Seguro. De 22 a 24 de fevereiro, mais uma vez a Mata Atlântica foi o centro das atenções. Por meio do PEAV, foram oferecidas atividades de conscientização ambiental para os participantes do evento, por meio de oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos e a interação com réplicas de animais da exposição “Se eu fosse uma floresta”. Os visitantes da feira foram sensibilizados sobre a importância de sua participação ativa na preservação do meio ambiente.
RPPN ESTAÇÃO VERACEL
Localizada no bioma Mata Atlântica, a aproximadamente 15 quilômetros do centro histórico de Porto Seguro, em plena Costa do Descobrimento no Sul da Bahia, a Estação Veracel ocupa 6.069 hectares, que se estendem pelos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Reconhecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) como Reserva Particular do Patrimônio Natural, a Estação Veracel obteve ainda o reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como uma das Reservas de Mata Atlântica inscritas como Sítio do Patrimônio Mundial Natural. Suas atividades de pesquisas, proteção e preservação da fauna e flora de ecossistemas da região, tem sido referência para diversos pesquisadores e empresas de todo o mundo.
Saiba mais: http://www.veracel.com.br