A Veracel Celulose é vencedora do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa, com o estudo de caso “Publieditorial – canal de interação com a imprensa”.
O conjunto das publicações elaboradas pela área de comunicação da Veracel trazem informações sobre as atividades socioambientais e apresentação de as operações da Veracel. Os textos são divulgados como informe publicitário, mensalmente, em jornais da região. As mesmas informações são adaptadas para divulgação em programetes veiculados em rádios locais, além dos banners em sites de notícias da região. Os fornecedores locais responsáveis pela produção das peças são a Latitude Design e a Atípica Comunicação.
Com esta iniciativa, a Veracel conseguiu garantir a visibilidade para as iniciativas da empresa, disseminar informações exigidas pelas condicionantes de operação, dos princípios das certificações ambientais e ainda oferecer alguns conteúdos de utilidade pública.
O próximo passo é apresentar o trabalho em audiência pública que acontecerá em São Paulo, no dia 05 de outubro. Neste evento, estarão reunidas as empresas finalistas de todas as regiões do país. Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de outubro, durante a cerimônia final do Prêmio Aberje 2012.