Veracel e IEL iniciam o programa de desenvolvimento de fornecedores

Translate this page with Google Translator

Gestão empresarial e planejamento estratégico. Estes foram os principais temas abordados na aula inaugural do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), ocorrida na noite do dia 17/4, em Eunápolis

Com a adesão de 24 empresas parceiras nas operações da Veracel, o primeiro módulo de treinamento do programa foi iniciado e terá 15 horas de duração, sendo três horas de consultoria.
 
O tema do primeiro módulo está relacionado à gestão estratégica. Segundo Cristozildo Mota Gomes, consultor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e responsável pela condução deste módulo, este o ponto chave para todas as empresas. “Vivemos em um mundo globalizado, onde as mudanças acontecem muito rápido. Se as empresas não pensarem no futuro, terão grandes dificuldades de sobrevivência e de crescimento. Por isso, serão trabalhadas questões referentes ao perfil do gestor e os diferentes estilos gerenciais, buscando ajustá-los à melhor forma de gestão estratégica”. Os próximos módulos tratarão sobre qualidade, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente e responsabilidade social.
 
A expectativa das empresas quanto ao curso é alta. “Uma empresa sendo qualificada na região tem condição de trabalhar melhor para a Veracel e também para outras grandes empresas. Esse curso vai melhorar nossa gestão e nos capacitar, fazendo com que pequenas empresas possam chegar ao nível de grandes empresas”, afirma Alessandro Pimenta, sócio-gerente da Copsul.
 
Na região, o PQF é fruto da parceria entre IEL, SEBRAE e Veracel Celulose, firmada em fevereiro durante o 3º Encontro com Fornecedores. Com ele, espera-se incrementar a competitividade das empresas e fomentar novas parcerias. “Essa qualificação é de grande importância para todos. Pois além de possibilitar melhorias no fornecimento para a Veracel e qualificar os fornecedores locais com critérios exigidos por grandes indústrias do mercado, ainda vai incentivar um grande desenvolvimento para a economia da região”, reforça a Fernanda Moreira, coordenadora regional do IEL.

Categories

Notícias relacionadas