“Se eu fosse uma floresta” abriga também informações sobre o ambiente marinho

Translate this page with Google Translator

Foi lançada hoje, no Terminal Marítimo de Belmonte (TMB), a nova etapa da exposição “Se eu fosse uma floresta”, mais uma atividade vinculada ao Programa de Educação Ambiental da Veracel (PEAV).

Diretor de Operacoes Ari Medeiros na Abertura da Exposicao no TMBO evento, promovido pela Veracel Celulose em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, traz réplicas de baleias jubarte, tartarugas e corais, entre outras espécies, permitindo uma reflexão sobre a convergência dos diversos elementos que interagem nos ambientes marinho e costeiro, bem como sensibilizar os visitantes, fazendo com que eles se sintam integrantes da natureza.
O diretor de operações da Veracel, Ari Medeiros, falou sobre a importância das atividades do PEAV, destacando que cerca de 2.600 pessoas visitaram a 1ª fase da exposição “Se eu fosse uma floresta”, realizada de maio a outubro deste ano, na RPPN Estação Veracel. “Com está edição no TMB podemos usufruir de toda a beleza e ensinamento que o ambiente marinho pode nos proporcionar. Sejam bem vindos a nossa casa de Belmonte”, disse Medeiros a todos os presentes.
Com réplicas de animais marinhos, o “Se eu Fosse uma floresta” é uma oportunidade para que o público aprenda um pouco mais sobre corais, tartarugas, caranguejos, entre outros animais, e sobre elementos do meio ambiente costeiros, mostrando como a floresta dialoga com o ambientes marinho. “Trabalhamos com peças artísticas, como uma forma de desperta o amor das pessoas pelo meio ambiente. Só quando a gente ama alguma coisa é que realmente cuida dela”, destacou a coordenadora do PEAV, Virginia Camargos.
O secretário municipal de Administração de Belmonte, Onildo Lima, destacou a importância da preocupação ambiental da Veracel. “Essa campanha, lançada aqui em Belmonte, tem uma importância extrema e nós vamos nos tornar multiplicadores dela”, concluiu Lima.
A ação da Veracel conta com o apoio da empresa Árvore da Vida, do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), da Projeto Amiga Tartaruga (PAT-Ecosmar), do Instituto Mãe Terra, do Projeto Coral Vivo e do Movimento de Defesa de Porto Seguro.
Para ter acesso à exposição é necessário agendar visita de grupos pelo e-mail estacaoveracel@veracel.com.br ou telefone (73) 2105-5700.
Outras informações sobre a Veracel: www.veracel.com.br

Categories

Notícias relacionadas