Encontro, na próxima segunda-feira (25/3) em Porto Seguro, discutirá os avanços e desafios no enfrentamento do problema na região.
Os indicadores graves de violência sexual contra crianças e adolescentes nesta região da Bahia chamaram a atenção do país. Com destaque, duas das cidades em que os jovens estão mais expostos à violência, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública: Eunápolis e Porto Seguro. Para atuar no enfrentamento dessa realidade, a Childhood Brasil, organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, em parceria com Stora Enso, Veracel e Instituto Tribos Jovens, organiza na próxima segunda-feira (25) a primeira iniciativa do Projeto Proteção em Rede: o Seminário “Avanços e desafios no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes”. Na ocasião, estarão reunidos os responsáveis pelo projeto, representantes de empresas e profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes, além de representantes do governo municipal e estadual, a fim de discutirem ações e medidas de combate ao problema.
O Projeto Proteção em Rede tem como foco as cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. “A questão da violência sexual é muito grave nos três municípios, envolvendo também comunidades indígenas e um fluxo grande de turistas. Por meio desse projeto, a Childhood Brasil vai contribuir com suas metodologias para mitigar a questão e incidir em políticas públicas para fortalecer a condição dos profissionais que atendem diretamente crianças e adolescentes”, completa Gorete Vasconcellos.
Seminário “Avanços e desafios no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes”.
Quando? 25/março de 2013 – 8h30 às 17h30
Onde? Senac – BA
Avenida Village, 287 – Taperapuan – Porto Seguro (Bahia)