Curso de corte e costura é oportunidade de trabalho e renda para mulheres de Itapebi

Mulheres que fazem parte da Associação das Margaridas de Itapebi  e outras atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram do curso de Corte e Costura, fruto de parceria entre Veracel Celulose, o Senac e a prefeitura do município. O encerramento do curso aconteceu no dia 12/09 com a formatura de 23 mulheres.

Usando roupas produzidas por elas mesmas, as participantes aprenderam a confeccionar peças íntimas e moda praia em mais e duzentas horas de aulas teóricas e práticas. “Quando comecei o curso, eu não sabia nada sobre corte e costura. Agora, posso ganhar meu próprio dinheiro com essa formação profissional”, disse emocionada Cristiane de Jesus Santos.

Durante a cerimônia, a secretária de Assistência Social de Itapebi, Jairene Botelho da Silva Oliveira, que também participou da primeira etapa do curso como aluna, comentou sobre a valorização e o fortalecimento da Associação das Margaridas como iniciativa de mobilização e organização das mulheres. “Há três anos, a associação busca se estruturar. Com esse curso e que com a doação de máquinas de costuras feita pela Veracel elas irão alavancar seu negócio e obter renda extra para ajudar suas famílias”,  destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fortalecendo os laços com as comunidades

Como forma de apoiar a estruturação da Associação das Margaridas, a Veracel fez a doação de 15 máquinas de costura durante o evento. “Os equipamentos e o treinamento recebido ajudarão a tornar sonhos em realidade. As mulheres poderão colocar em prática tudo o que aprenderam e ter seu próprio negócio”, comentou Pedro Cardoso, consultor de Relações das Comunidades da Veracel.